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PRIMEIRA PÁGINA (CAPA)

Resumo da política de privacidade do Clube e da APP

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

AON PORTUGAL - CONSULTORES, UNIPESSOAL, LDA

FINALIDADE DO TRATAMENTO

Comunicar e facilitar a utilização de ofertas e descontos no âmbito dos clubes de desconto.

  • Registo no Clube de desconto e mealheiro
  • Seleção de ofertas com interesse para o utilizador com base no seu perfil
  • Comunicação das ofertas
  • Intermediação das ofertas
  • Gestão das transações e crédito do mealheiro
  • Resolução de incidentes
  • Saída do Clube de descontos.

FUNDAMENTO JURÍDICO

  • Celebração de um contrato em que o titular dos dados é parte.
  • Consentimento do Utilizador, para o tratamento acessório. Entende-se por tratamento acessório aquele que for diferente do inicialmente previsto e que complemente o serviço prestado ao Utilizador.

DESTINATÁRIOS

Prestadores de serviços de infraestruturas tecnológicas, todos eles na qualidade de subcontratantes.

DIREITOS

Acesso, portabilidade, limitação do tratamento, oposição, informação, retificação e cancelamento.
Revogação do consentimento.

Os direitos podem ser exercidos através de comunicação para o endereço:
[email protected]

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

No presente documento, explicamos o tratamento que é efetuado dos seus dados pessoais enquanto utilizador dos serviços desta Plataforma.

Antes de enviar quaisquer dados através do formulário de registo, certifique-se que compreende plenamente os termos da política de privacidade. Se precisar de algum esclarecimento nesta matéria, poderá escrever-nos para o seguinte endereço de email: [email protected]

A correta prestação dos serviços que disponibilizamos ao utilizador baseia-se na veracidade dos dados que o mesmo nos fornece. Se o utilizador nos fornecer dados falsos, será responsável por quaisquer danos que possam ser causados à AON PORTUGAL - CONSULTORES, UNIPESSOAL, LDA, à empresa contratante ou a qualquer terceiro.

Quem é o responsável pelos meus dados?

A AON PORTUGAL - CONSULTORES, UNIPESSOAL, LDA, enquanto empresa prestadora do serviço, será o Responsável pelo tratamento dos seus dados, com o objetivo de lhe apresentar ofertas e descontos que possam ser do seu interesse. Estes são os respetivos dados de identificação e de contacto:

Responsável pelo tratamento
AON PORTUGAL - CONSULTORES, UNIPESSOAL, LDA
Sede Social:
Avenida da Liberdade 249, 2º 1250-143 Lisboa | Portugal
NIPC
502 381 930
Endereço de email de contacto
[email protected]
Endereço de email do Encarregado da Proteção de Dados
[email protected]
Dados de registo

A Aon Portugal - Consultores, Unipessoal, Lda. é uma empresa do Grupo Aon em Portugal. As empresas do Grupo Aon em Portugal são filiais e/ou subsidiárias da Aon Plc., empresa líder mundial em serviços profissionais que oferece uma ampla gama de soluções de risco, reforma e saúde. Poderá consultar a listagem completa das entidades que integram o nosso grupo [aon.com/about-aon/entities].

A AON PORTUGAL - CONSULTORES, UNIPESSOAL, LDA coloca estes serviços à disposição do utilizador porque foram contratados por [Cliente] (doravante designado [Cliente]). A referida organização deseja que o utilizador beneficie de uma série de vantagens através de descontos e ofertas em bens e serviços. Para identificar essa organização no presente documento, iremos designá-la por "empresa contratante”. Poderá encontrar informação mais detalhada nas definições das Condições de Utilização do Serviço.

Qual o tratamento que é efetuado dos dados do utilizador?

1. Gestão do registo através do website

Para que possa começar a utilizar os serviços disponibilizados através da Plataforma, solicitamos o preenchimento de um formulário de registo no qual pedimos ao utilizador que nos faculte alguns dados com os quais poderemos verificar se pertence ao Grupo de Beneficiários e, desta forma, poder registá-lo no website.

2. Gestão das preferências do utilizador

Depois de se registar no website, o utilizador terá a possibilidade de facultar mais informações a partir do seu perfil de utilizador. O preenchimento do perfil não é necessário para que o utilizador possa utilizar a Plataforma. Se o utilizador optar por facultar as mesmas, utilizaremos essas informações para personalizar o serviço de acordo com as preferências que nos tiver indicado.

3. Seleção de conteúdos que possam ter maior interesse para o utilizador e definição de perfis de acordo com a sua utilização da Plataforma.

Com base na configuração que o utilizador tiver efetuado do seu perfil, das ações que leva a cabo e das pesquisas efetuadas no clube, selecionamos o conteúdo que consideramos que poderá ter mais interesse para o utilizador. Tal implica efetuarmos uma análise automatizada do seu perfil e das suas preferências para decidir que tipo de conteúdo pode ser do seu interesse e para o informar sobre o mesmo, exceto se nos indicar que não pretende que efetuemos esta análise do seu perfil, exercendo o seu direito de oposição, nos termos infra descritos.

4. Envio de comunicações por meios eletrónicos

Um dos objetivos essenciais do serviço que disponibilizamos é informar o utilizador acerca dos conteúdos existentes no Portal, os quais, em função dos serviços ou funcionalidades disponibilizadas pela Empresa Contratante, poderão ter natureza comercial.
Se não quiser que lhe enviemos estas comunicações, geralmente através de correio eletrónico, poderá desmarcar a opção no seu perfil quando se registar ou em qualquer momento posterior. Poderá igualmente optar por cancelar a subscrição em cada comunicação que receber. Neste caso, deverá ter em conta que deixará de receber informação acerca de novos conteúdos ou serviços.

5. Gestão das transações comerciais, no caso de serem ativados os Clubes de Desconto ou os Mealheiros de poupança.

No caso de a Empresa Contratante ter ativado o serviço, quando começar a beneficiar dos descontos ao efetuar compras a partir do clube, efetuaremos o tratamento dos dados relativos às transações efetuadas pelo utilizador. Ou seja, podemos saber quais os produtos ou serviços que compra, com a finalidade tratar e resolver qualquer eventual incidente na gestão das suas compras. E para poder transferir o dinheiro que poupar para o seu mealheiro. Solicitamos o número de conta bancária do utilizador para podermos depositar o dinheiro do mealheiro.

7. Gestão dos convites que enviar a outros utilizadores para se juntarem ao clube, se esta funcionalidade estiver ativa.

No caso de a Empresa Contratante ter ativado o serviço, o utilizador pode convidar outras pessoas para esse serviço. Não guardamos o endereço de correio eletrónico da pessoa que convidar. Se essa pessoa quiser beneficiar do serviço, terá de se registar diretamente. A informação que tratamos abrange apenas o número de pessoas convidadas pelo utilizador, uma vez que nos ajuda a conhecer a sua satisfação com o serviço.

8. Resolução de incidentes

Caso o utilizador tenha algum problema decorrente da utilização do serviço e nos contactar para o resolver, solicitaremos os seus dados pessoais por telefone para resolver o incidente.

9. Facilitar a comunicação com outros utilizadores, se esta funcionalidade estiver ativa.

Se o serviço estiver ativado, os utilizadores podem comunicar entre si através de um quadro de anúncios. O objetivo do quadro de anúncios é permitir que os utilizadores se coordenem para participar em atividades, publicar anúncios, etc.
Se quiser utilizar o quadro de anúncios, as informações que trataremos serão as que o utilizador optar por publicar no quadro de anúncios. Deverá ter em conta que todos os utilizadores do clube poderão ver as informações que optar por publicar.

Por que motivo lhe pedimos para aceitar esta política de privacidade?

A legislação relativa à proteção de dados exige que existam fundamentos legais que justifiquem o tratamento dos dados pessoais das pessoas singulares.

Neste quadro, indicamos os fundamentos jurídicos que legitimam as diferentes operações de tratamento dos seus dados pessoais que efetuamos:

Fundamento jurídico

Prestação do serviço através da relação contratual estabelecida com a AON PORTUGAL - CONSULTORES, UNIPESSOAL, LDA.
Ao registar-se no clube de descontos ou no serviço de Mealheiro, e ao aceitar os termos de utilização do serviço e a presente política de privacidade, o utilizador estabelece uma relação contratual com a AON PORTUGAL - CONSULTORES, UNIPESSOAL, LDA para:

  • Registo na plataforma e gestão do seu perfil de utilizador.
  • A gestão das transações e crédito do mealheiro.
  • Resolução de incidentes.
  • Organização de eventos, atividades e concursos que, serão adicionalmente regulados pelos seus próprios fundamentos jurídicos.

Se o utilizador não aceitar as condições de utilização e a política de privacidade, não poderemos prestar-lhe o serviço.
Contudo, o utilizador poderá, a qualquer momento, opor-se à definição do perfil das suas preferências para o informar acerca das ofertas existentes.

Interesse legítimo relacionado com as funcionalidades que utiliza.

  • Para manter o utilizador informado através de meios eletrónicos, geralmente por correio eletrónico, acerca dos produtos e serviços relacionados com as funcionalidades que utiliza.
  • Apresentar uma seleção de ofertas que podem ser do seu interesse com base nas definições do seu perfil e nas suas preferências de compra.

O utilizador poderá opor-se a esse tratamento de duas formas: poderá anular a subscrição em cada comunicação que receber. Ou poderá configurar o seu perfil quando se regista ou em qualquer momento posterior, indicando que não deseja continuar a receber comunicações eletrónicas. Neste caso, apenas receberá mensagens de correio eletrónico relacionadas com questões técnicas e operacionais da plataforma, nomeadamente atualizações da política de privacidade ou dos termos de utilização.

Consentimento

Por vezes, para operações de tratamento diferentes das inicialmente previstas, poderemos solicitar o consentimento do utilizador, como quando aceita cookies que registam a sua navegação e que não são necessários para o funcionamento da plataforma ou da aplicação.

O utilizador poderá cancelar a subscrição do serviço do clube, em qualquer momento, procedendo ao cancelamento da sua conta no seu perfil.

Quem são os destinatários dos seus dados?

A razão pela qual o utilizador pode beneficiar dos serviços disponibilizados pelo clube é o facto de a empresa contratante ter escolhido a INSPIRING para lhe dar a possibilidade de usufruir desses serviços. Por este motivo, fornecemos à empresa contratante um identificador de utilizador (geralmente CC ou outro ID semelhante) e o seu endereço de correio eletrónico para controlar o registo e o cancelamento da sua inscrição no clube.

Para além do acima referido, a prestação do serviço não implica a comunicação de dados a terceiros, salvo se solicitarmos o seu consentimento prévio.

Não obstante o acima exposto, recorremos a fornecedores para a prestação de serviços, alguns dos quais estão localizados fora do Espaço Económico Europeu. Neste caso, para além do respetivo contrato de acesso aos dados ou da Adenda ao Tratamento de Dados, em que exigimos que os mesmos cumpram as mais rigorosas medidas de segurança, solicitamos as garantias necessárias para salvaguardar a sua privacidade enquanto utilizador.

Se pretender obter mais informações para saber se os seus dados serão divulgados a destinatários estrangeiros ou sobre as salvaguardas que implementámos (incluindo uma cópia dos compromissos contratuais relevantes, na medida em que tal for permitido por razões de confidencialidade comercial) para garantir que os seus dados pessoais estão adequadamente protegidos, poderá entrar em contacto connosco.

Cessação do serviço por iniciativa da empresa contratante

A cessação do serviço por iniciativa da Empresa Contratante implica o cancelamento dos seus dados de Utilizador, que permanecerão devidamente bloqueados durante cinco anos, com a única finalidade de poder dar resposta a pedidos de autoridades administrativas ou judiciais. Decorrido este período, os dados do Utilizador serão definitivamente eliminados.

Que direitos assistem ao utilizador para garantir que cuidamos adequadamente dos seus dados?

Enquanto titular dos seus dados, e para controlar a utilização que fazemos dos mesmos, assiste ao utilizador uma série de direitos que indicamos de seguida:

Poderá exercer os seus direitos de acesso, portabilidade, limitação do tratamento, oposição, retificação e cancelamento dos seus dados. Também poderá revogar o seu consentimento no caso de tratamentos baseados no consentimento, sem afetar a legalidade do tratamento efetuado anteriormente a essa revogação.

Poderá opor-se ao tratamento dos seus dados para efeitos de envio de comunicações comerciais por meios eletrónicos.

Poderá igualmente exercer o seu direito de oposição ao tratamento que efetuamos com a finalidade de decidir quais as ofertas que podem ser mais interessantes para o utilizador com base na análise do seu perfil de compra.

Para exercer qualquer dos direitos acima referidos, poderá enviar uma mensagem de correio eletrónico para o seguinte endereço:
[email protected]

E, em qualquer caso, se considerar que não respeitámos adequadamente aos seus direitos, poderá apresentar uma reclamação junto do Encarregado da Proteção de Dados por nós nomeado ([email protected]) ou, quando aplicável, à Comissão Nacional de Proteção de Dados, em https://www.cnpd.pt/.

Transferimos os seus dados pessoais entre regiões geográficas?

A Aon Portugal opera num mercado global e numa base mundial, pelo que se reserva o direito de transferir dados pessoais do utilizador para outros países para serem objeto de tratamento para as finalidades definidas na presente Política. Em particular, efetuamos estas transferências para prestar e gerir os serviços prestados aos nossos clientes e para melhorar a eficiência das nossas operações comerciais. Esforçamo-nos por garantir que estas transferências cumprem todas as leis e regulamentos aplicáveis em matéria de proteção de dados e asseguram uma proteção adequada dos direitos e liberdades que esta legislação outorga aos titulares dos dados.

Quando recolhemos dados pessoais sobre o utilizador em Portugal ou no Espaço Económico Europeu (o "EEE"), poderemos transferir dados pessoais para fora de Portugal ou do EEE para as finalidades de tratamento definidas na presente Política. Tal poderá incluir transferências para países que a Comissão Europeia (a "CE") e a autoridade portuguesa de supervisão em matéria de proteção de dados considerem que oferecem garantias adequadas de proteção de dados e para alguns países que não estão sujeitos a uma decisão de adequação, implementaremos garantias adequadas, tais como acordos de transferência de dados aprovados pela CE ou pela autoridade portuguesa de supervisão em matéria de proteção de dados, conforme adequado. Se necessário, o utilizador poderá obter informações adicionais sobre estas salvaguardas junto do nosso departamento global de proteção de dados ("GPO").

Durante quanto tempo conservamos os seus dados?

Os dados pessoais que nos forem facultados pelo utilizador serão conservados durante o período de utilização do serviço.

Se o utilizador decidir cancelar a subscrição, nunca procederemos ao tratamento dos seus dados para qualquer fim diverso do usufruto dos serviços do website do Clube. Os dados ficarão bloqueados por um período de cinco anos, para podermos dar resposta a pedidos de autoridades administrativas ou judiciais, sendo que posteriormente procederemos ao apagamento dos mesmos.

Garantimos a segurança dos seus dados?

A AON PORTUGAL - CONSULTORES, UNIPESSOAL, LDA. adotou as medidas técnicas e organizativas necessárias para evitar a perda, a utilização abusiva, a alteração, o acesso não autorizado e o roubo dos seus dados pessoais.
Também implementámos procedimentos para responder atempadamente a qualquer violação de segurança dos dados pessoais do utilizador.

Da mesma forma, contratamos e comprometemo-nos a contratar sempre fornecedores que implementem medidas de segurança adequadas para proteger os dados do utilizador quando alojam a nossa tecnologia.
Asseguramos igualmente que os dados do utilizador permaneçam no Espaço Económico Europeu ou, no caso de estarem situados fora do mesmo, que sejam observadas garantias equivalentes.
Estes fornecedores procedem ao tratamento dos dados por conta da AON PORTUGAL - CONSULTORES, UNIPESSOAL, LDA. na qualidade de responsáveis pelo tratamento.

Porque é que utilizamos cookies?

Analisamos os dados de navegação do utilizador através da utilização de cookies. Consulte a nossa política de cookies para obter mais informações sobre quais os cookies que utilizamos e para que finalidades.

E os links que existem na página do clube que encaminham para websites de terceiros?

A partir do clube podem existir links para outros websites. A AON PORTUGAL - CONSULTORES, UNIPESSOAL, LDA. não tem qualquer controlo sobre a forma como estes outros websites tratam os dados pessoais do utilizador. Deverá ler as respetivas políticas de privacidade para saber como tratam os seus dados pessoais.

Iremos alterar a presente política de privacidade?

Sim. A presente política poderá ser alterada periodicamente em resultado de alterações legislativas ou comerciais, caso em que notificaremos o utilizador por correio eletrónico ou através de aviso disponibilizado no acesso ao portal e procederemos à publicação das alterações na presente página.

POLÍTICAS ESPECÍFICAS

Botão de descontos

O botão de descontos, caso opte por instalá-lo no seu browser, não recolhe dados sobre a sua identidade ou atividade. O botão limita-se a identificar e a informar o utilizador, quando este navega na Internet, acerca das ofertas disponíveis no Clube relacionadas com o produto ou serviço que está a visitar. Estas ações são realizadas no seu browser, sem que qualquer informação sobre o seu histórico de navegação seja enviada para a nossa plataforma.